Monday, December 11, 2006

Os Resultados da Questão da Semana



Euromilhões Lisboa Dakar, entre a Planície e o Mar

Na semana que passou o nosso desafio, para todos aqueles que consultam regularmente este espaço da AMR, centrou-se na seguinte questão:

Considera importante para a nossa região que o Rally Lisboa-Dakar tenha a sua primeira etapa cronometrada no Alentejo Litoral?

E as respostas foram as acima apresentadas...
As respostas daqueles que nos vistaram e que quiseram dar o seu contributo, demonstraram que 47% dos inquiridos estão um tanto críticos, quanto ao facto de: "ser importante ou não, que este evento decorra nos concelhos do Alentejo Litoral. Ou seja, 47% dos inquiridos responde: "Talvez, vamos a ver". A expectativa é portanto a posição mais comum.
Por seu lado 32% dos inquiridos assume uma posição favorável quanto a essa mesma importancia. Ou seja, o facto da primeira etapa decorrer na nossa região é desde logo um factor positivo, pelo simples facto de promover a região. No entanto, nem tudo são vantagens. Segundo os dados apurados 11% dos respondentes consideram que o facto do "Lisboa-Dakar", passar pelo Alentejo Litoral, poderá levantar problemas que prejudicam a região, nomeadamente a nível da preservação da natureza.
Finalmente e para cinco por cento dos inquiridos, existem dois tipos de opiniões diferentes. 5% afirma que será importante, pois virá trazer muitos turistas, enquanto que 5% é de opinião que o facto do "Lisboa-Dakar", nesta edição de 2007, possir a primeira etapa cronometrada no Alentejo Litoral, não vai trazer algum ganho para a região e para os que cá vivem.
Na passada semana, o nosso universo representado por 100% dos inquiridos, atingiu o seu número máximo de participações, desde que iniciamos estas nossas questões semanalmente. Os respondentes foram um total de 19 e a todos eles gostariamos de agradecer por terem expressado a sua opinião.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home