Saturday, August 11, 2007

Pelas Praias do Alentejo

Ligação Santo André, Sines a nadar

O desafio está formulado e pretende ser vencido pela dupla de nadadores, Nuno Vicente e Miguel Arrobas do Projecto "Open Water Portugal".
Vão ser 26 Kms a nadar por entre as praias alentejanas, já no próximo dia 18 de Agosto.

Data: 18 de Agosto de 2007
Local: Ligação entre a Costa de Santo André e Sines
Partida: Praia adjacente à Lagoa de Santo André
Hora da partida: 10H30
Chegada: Praia do Porto de Sines
Distância percorrida: 26 km

Segundo o lugar oficial do Projecto "Open Water Portugal", para este feito, os nadadores possuem " como valor de referência da ligação entre a Costa de Santo André e Sines, 26 quilómetros. Naturalmente que uma travessia deste tipo dificilmente não será realizada totalmente a direito, dependendo das condições do mar e das correntes, sendo por isso previsível que a distancia final percorrida seja um pouco maior, de acordo com as opções tomadas. Em condições normais, tendo 28km como valor médio de referência, pensamos que será possível a ligação a nado em cerca de 7 horas".

Ainda segundo a mesma fonte: "A partida será dada às 10h30 e espera-se que os nadadores cheguem a Sines entre as 17h30 e as 18horas. O desenrolar da prova poderá ser feito visualmente nas praias adjacentes ao percurso nos Concelhos de Santiago do Cacém e Sines. Pelas 16horas será possível avistar os nadadores no Cabo de Sines antes da sua entrada no Porto".
Mais informação, sobre este evento que a Antena Miróbriga está a apoiar poderá ser acompanhada aqui, aqui ou aqui.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home