Sunday, August 05, 2007

Verão da Treta

Projecção do "Filme da Treta" em ecrã gigante na Festa do Cinema em Lisboa

Quando: Quarta, 8 Agosto - 21h45; Estádio do INATEL, Lisboa

com: JANTAR TEMÁTICO:
Entrada: Pipis e Caracóis
Prato Principal: Feijoada da Treta
Sobremesa: Barrigas de Freira

O Filme da Treta
De José Sacramento (Portugal., 2006)com José Pedro Gomes, António Feio, José Raposo, Marco Horácio e Maria RueffDuração: 91 minutosClassificação: M/6

“Mais acção e menos conversa!”
Depois do sucesso teatral e televisivo, as aventuras de Zezé e Tóni chegam às salas de cinema, uma vez mais interpretadas pelos actores José Pedro Gomes e António Feio.
Após uma “visão apocalíptica” durante um espectáculo numa cabine de um peep-show, Zezé decide juntar-se à Ordem dos Caracolários Descalços, remetendo-se à clausura num mosteiro. Quando Tóni o encontra, os dois amigos vão recuar no tempo e reviver as aventuras que levaram Zezé a abdicar de todos os bens materiais e a entrar em retiro espiritual.
A descoberta do caminho marítimo para Espanha montado em burro, a louca festa da feijoada “com fados e tudo”, um mega engarrafamento, lutas de galos em estilo oriental e a ida ao hospital são algumas das peripécias que ambos vão recordar até finalmente percebermos o porquê da clausura de Zezé e a importância da amizade entre os dois.

Curiosidades: Foi o filme português mais visto em 2006 com cerca de 300.000 espectadores e um dos mais vistos de sempre.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home