Sunday, December 24, 2006

Parabéns ao nosso Fado


55.ª edição da Grande Noite do Fado


Vitória de Joana Luz


foi publicado no Correio da Manhã de 24 de Dezembro de 2006

(...)

Com surpresa, porque não seria a que mostrou melhor estilo de fadista, a vencedora em Juvenis Femininos foi a alentejana Joana Filipe Luz, de 14 anos, aluna do 9.º ano no Colégio de Nossa Senhora da Graça, de Vila Nova de Milfontes, de onde é natural e reside, apesar de concorrer pela Câmara de Santiago do Cacém com ‘Barco Negro’. “Aprendi a cantar o fado quando da morte da Amália. A minha mãe ouvia muito os CD dela que tinham uns livrinhos com as letras”, recorda. “Na minha família não conheço nenhum músico nem cantor, mas a minha irmã sabe cantar. Este foi o meu primeiro espectáculo a sério. Quero seguir Psicologia. Gosto de ouvir a Amália e entre as novas a minha preferida é a Kátia Guerreiro.”


Leia todo o texto de João Vaz aqui

0 Comments:

Post a Comment

<< Home