Monday, December 18, 2006

Os resultados do nosso desafio...

As opiniões da semana


Na passada semana, muito pelas preocupações provocadas pelos acontecimentos nas praias da Costa da Caparica, quisemos saber a opinião de quem nos lê sobre:

Em que medida considera que idênticos problemas de erosão provocados pelo mar, também são visíveis na costa do Alentejo Litoral?

E sobre este assunto, os nosos leitores quiseram-nos comunicar que as opiniões, apesar de dispersas, demonstram algum sentido de preocupação, já que 75% dos indviduos que responderam, ou melhor que quiseram expressar a sua opinião, afirmam que identicos problemas aos acontecidos na Costa da Caparica, são de algum modo identificaveis nas praias e arribas do Alentejo Litoral. Designadamente estamos a falar de 33% dos respondentes que afirmam que esses efeitos "são bastante visiveis, nomeadamente na observação do espaço disponivel nas nossas praias". Mas muito especialmente, estamos a referir-nos à maioria dos inquiridos ou seja 42% que responderam que os problemas de erosão existem, ou são visíveis moderadamente, e como tal dever-se-á tomar algumas precauções.
O sentimento para a maioria daqueles que nos quiseram fazer chegar a sua opinião é pois de uma preocupação moderada, embora já visível, segundo os dados que conseguimos apurar.
Quanto às restantes opções de resposta apresentadas, ou sejam:
"Considero que a nossa costa atlântica, ainda não sofre dessas alterações";
"Esse fenómeno não nos afecta" e "Nunca pensei muito nisso". , cada uma delas amealhou, 8% das participações possíveis, o que se poderão considerar como escolhas de carácter resídual.
Os resultados deste inquérito foram baseados num universo de 12 respostas. A todos aqueles que quiseram expressar a sua opinião, muito obrigado.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home