Monday, November 13, 2006

Um Golfinho na Baía de Sines

Avistado golfinho na baía de Sines


Não temos foto, mas sabemos quem tem e que pode provar que a baía de Sines recebeu, a meio da tarde de ontem, domingo, uma visita inesperada. Talvez atraído por um cardume de peixes, um golfinho de uma familia "qualquer" banhou-se nas águas "gélidas" da baía de Sines e fez as delícias daqueles que apreciavam o cafézinho dominical, naquele que é, sem dúvida, o melhor "spot" para ver golfinhos: o Clube Naútico, bar do Xico.
A conversa na mesa do café começou assim:
- Ou muito me engano ou aquilo é uma gaivota, um golfinho ou uma baleia, disse o nosso amigo João apontando para o mar, justamente na altura em que o famoso animal acena na nossa direcção com a barbatana.
Estava desfeito o mistério, não era gaivota, nem baleia mas um golfinho de uma família "qualquer".
Gerou-se logo um burburinho, os miudos ficaram logo empolgados e dos adultos nem se fala. Seguimos a espécie para todo o lado, e ele estava a gostar do passeio. Falamos com a Policia Marítima que enviou para o local um "piquete" que não chegamos a ver até que o cansaço nos venceu e acabamos por "abandonar" o piqueno. O Carlos tirou fotos, muitas fotos, mas de rolo, não sabemos se estão em condições :-)
Mas já hoje soubemos que o golfinho estava a caçar e que até é normal aparecerem por estas bandas. O que quer dizer que a água é de boa qualidade e como estava "flat" o piqueno acabou por ir surfar lá para os lados dos Aivados.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home