Saturday, October 21, 2006

25 anos de GNR







GNR:
Breve história nos Coliseus

O Grupo Novo Rock (GNR) constitui-se oficialmente em Setembro de 1980.
Os elementos da formação original do grupo eram Toli César Machado (bateria), Alexandre Soares (guitarra) e Vítor Rua (guitarra). Pouco tempo depois entra para a banda o baixista Mano Zé que já tinha tocado com Rui Veloso. O primeiro single, com os temas "Portugal Na CEE" e "Espelho Meu", é editado em Março de 1981.
Depois do êxito que foi este primeiro trabalho, Mano Zé abandona a banda. Miguel Megre entra para o seu lugar e mais tarde iria também ocupar-se das teclas. Em 1981, o grupo lança o single "Sê um GNR" que acaba por vender mais de 15.000 exemplares. Em Setembro do mesmo ano, entra para a banda o vocalista Rui Reininho.
Actualmente o colectivo formado por Toli César Machado (bateria) ; Jorge Romão (baixo) e Rui Reininnho (voz), comemora os 25 anos de existência e continua a ser um projectos de referência na música nacional.
Neste ano de 200, após os lançamentos de ContinuAcção Vol.3 e do álbum de tributo Revistados 25-06, chegou agora a vez dos Coliseus do Porto e de Lisboa, abrirem as portas a um espectáculo memorável.
Os três magníficos vão celebrar os clássicos que continuar a fazer a História da Música em Portugal.

GNR - ContinuAcção
Dia 25 de Outubro no Coliseu do Porto
Dia 31 de Outubro no Coliseu dos Recreios em Lisboa; sempre às 22 horas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home