Thursday, October 11, 2007

19º Encontro de Rádios ARIC

Encontro na Planície

Vai decorrer nos próximos dias 12, 13 e 14 do corrente mês, mais um Encontro Nacional de Rádios, organizado pela Associação de Rádios de Inspiração Cristã.
Este Encontro que tem como rádios anfitriãs, a Rádio Campo Maior e a Rádio Renascença Elvas, irá focar a sua atenção especialmente em dois temas de crucial importância e actualidade: “Responsabilidade Social perante a Protecção das Crianças e Jovens em Risco” e “Cooperação Transfronteiriça”.
O Encontro terá o início das suas actividades, na sexta-feira dia 12, com a apresentação aos associados da ARIC, do novo projecto que é a: “Central ARIC”. Esta é uma nova valência que a Associação vai apresentar, como forma de cada vez mais, ver a sua acção valorizada junto das rádios suas associadas. No dia seguinte, Sábado, o primeiro painel deste Encontro Nacional versará a temática do “Papel das Rádios na Protecção das Crianças e Jovens em Risco”. Esta temática será abordada pelo Dr. Armando Leandro, Presidente da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco. Como reconhecer situações deste tipo, como actuar e fundamentalmente como comunicar estes problemas que para além de sociais, são essencialmente humanos, serão sem dúvida aspectos que importam conhecer.
No primeiro painel da tarde, os trabalhos irão focar a cooperação que poderá ser desenvolvida entre as estações de rádio, que pelas suas características de localização geográfica possuem cobertura transfronteiriça do território nacional.
Ao final do dia, é esperada para o jantar de encerramento deste Encontro Nacional de Rádios da ARIC, a presença do Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares, Dr. Augusto dos Santos Silva
e do Sr. Presidente da Câmara de Elvas, José António Rondão Almeida

0 Comments:

Post a Comment

<< Home