Sunday, September 30, 2007

S. Teotónio Clássico

Música na Igreja
A Igreja Paroquial de S. Teotónio vai ser palco para um concerto de música clássica, no próximo dia 1 de Outubro, pelo Duo de Órgão e Flauta Transversal, com os músicos Nuno Alexandrino e Sílvia Sobral.
Esta é uma iniciativa do Município de Odemira e decorre do programa de dinamização e divulgação cultural do Conservatório Regional do Baixo Alentejo.O espectáculo tem início marcado para as 21.30 horas, com entradas livres. Os músicos Nuno Alexandrino (no órgão) e Sílvia Sobral (na flauta transversal) vão apresentar em S. Teotónio interpretações de temas de vários autores. Nuno Alexandrino é natural da Freguesia de Avanca (Estarreja) e iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música de Aveiro, onde estudou órgão, piano, cravo e canto. É licenciado em órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa. Em 1998 frequentou a Escola das Artes de Utrecht (Holanda), como aluno bolseiro do Programa Erasmus e frequentou diversos Masterclasses de órgão.
Silvia Sobral é natural de Lisboa, tendo iniciado os seus estudos musicais na Academia de Amadores de Música. Prosseguiu os estudos na Escola de Música do Conservatório Nacional em Lisboa e em 1999 finalizou a licenciatura em flauta na Escola Superior de Música de Lisboa. Participou com a Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian como convidada ao longo de vários anos. Em Setembro de 2000 iniciou o Masters Degree Diploma em flauta na Royal Scottish Academy of Music and Drama em Glasgow, onde ganhou os prémios “Apprentiship Scheme” e “Governors Prize Recital for Woodwind”.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home