Thursday, August 30, 2007

Ceia Medieval em S. Luis

Petiscos de Outros Tempos

Recriar uma Ceia Medieval e todo o ambiente daquela época é a proposta para a próxima sexta-feira, dia 31 de Agosto, à noite, na localidade de S. Luís, no concelho de Odemira.
Animação, música, teatro, gastronomia e venda de produtos locais serão os ingredientes desta iniciativa, que irá decorrer na Largo da Casa do Povo de S. Luís, a partir das 20.00 horas, com entradas livres. O espectáculo de teatro será apresentado pela companhia “Assombrado do Porto”.
Para ajudar a recriar a época medieval e angariar fundos haverá também barraquinhas de venda de produtos como o pão, enchidos, queijo, bolos, doces, fruta e legumes. O menu medieval para a ceia será composto por sopa de feijão com couve, leitão assado, coelho à caçador e frango do campo. A iniciativa é da responsabilidade da Casa do Povo de S. Luís / Centro de Dia, que conta com o apoio institucional das Juntas de Freguesia de S. Luís, Bicos, Colos, S. Martinho das Amoreiras, S. Salvador e Zambujeira do Mar, bem como da Comissão Organizadora das Comemorações do Foral da Casa do Povo de Alvalade do Sado.

O objectivo da iniciativa passa por promover uma noite diferente e bastante animada e, sobretudo, angariar fundos para a construção do Lar de Idosos de S. Luís. Esta unidade virá completar o leque de valências de apoio à terceira idade da Casa do Povo de S. Luís, instituição criada em 1943. Actualmente funcionam as valências de Centro de Dia e de Apoio Domiciliário, que abrangem mais de 100 idosos de toda a freguesia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home