Saturday, May 19, 2007

Odemira em Lisboa


ODEMIRA NA CASA DO ALENTEJO EM LISBOA

O concelho de Odemira vai estar em destaque na Casa do Alentejo em Lisboa hoje, dia 19 de Maio.

O Núcleo de Amigos do Concelho de Odemira vai promover um dia cultural, através de várias iniciativas, com o propósito de promover o concelho.

O programa terá início às 11.00 horas com a venda de produtos regionais. Turistas, lisboetas e odemirenses de coração poderão provar e comprar enchidos, queijos, pão, vinho, mel e bolos tradicionais.Pelas 11.30 horas, serão apresentados dois livros da autoria de Antero Silva: “História e as gentes de S. Martinho das Amoreiras”, publicado pela Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, e “Amoreiras-Gare – a sua história”, uma edição da Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare.

Para a tarde está prevista animação cultural, com a participação de vários representantes da cultura e tradição do concelho. As “Ceifeiras do Malavado” e as “Gentes do Alto Mira” irão levar a música e a etnografia do concelho, a poesia popular estará presente pela voz de Manuel da Graça, José Ventura irá tocar acordeão e Artur d’Odemira irá cantar o fado, acompanhado por Marques na guitarra e Celestino na viola.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home