Thursday, January 25, 2007

Coincidências...ou não


Os nossos Indicadores...

No inquérito que habitalmente aqui deixamos à consideração dos nossos leitores, na passada semana quisemos saber:

Qual considera ser o melhor cartão de visita do Alentejo Litoral para ser apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa?

Os resultados que divulgamos na terça feira passada e que podem ser conformados aqui, demonstraram que: 67% dos inquiridos consideram que o cartão de visita do Alentejo Litoral deverá ser o Património Histórico.
Na nossa divulgação semanal dos resultados, destacámos o facto de numa região de praias imensas e de elevada qualidade, apenas 7% dos respondentes considerarem importante para cartão de visita da nossa região o produto turístico: " Sol e Praia".

Pois, na edição de 5ª feira, 28 de Janeiro de 2007 do Diário de Notícias, pôde ser constatado que na página 3 do DN Economia, e englobado no assunto que faz tema de Capa, é publicado um texto com o seguinte título: "Cidades atraem mais turistas do que os destinos sol e mar". (para conferir aqui)
Estatísticas, sondagens e resultados de inquéritos valem o que valem, mas gostámos de ler que afinal de contas, os resultados dos nossos pequenos inquéritos não fogem muito das conclusões tidas como relevantes para o geral das tendências do mercado de Turismo .

0 Comments:

Post a Comment

<< Home