Monday, October 30, 2006

Os Resultados do Nosso Primeiro Inquérito


Estará a tradição a perder-se?

Nesta primeira sondagem de opinião presente no blog da Antena Miróbriga quisemos saber se ainda se mantem viva a tradição do "pedir o Pão Por Deus" no dia primeiro de Novembro de cada ano.

É certo que esta é uma tradição antiga e que nem sempre as pessoas, que mais frequentemente acedem a http://antenamirobriga.blogspot.com, são aquelas que conhecem os costumes de antigamente, no entando o nosso desafio também passava um pouco por aí.
E os resultados estão à vista.
À questão formulada: "Ainda mantém viva a tradição do Pão Por Deus?" respoderam 13 pessoas, das quais apenas uma respondeu afirmativamente que sim todos os anos, ou seja 8% do total do universo de respondentes.
Outros dados:
- 31% afirmou que por vezes ainda cumpre ou faz cumprir a tradição.
- 38% ou seja a maioria dos respondentes afirma que já não;
- 8% afirma que nunca seguiu esta tradição e
- 15% ou seja dois respondentes afirmaram que não conheciam esta tradição
Daqui se consegue inferir que do universo de respondentes estudado, a grande maioria, 77% conhece do que se fala quando se refere a tradição do "Pão Por Deus". Ou seja apenas 23% desconhecem ou nunca seguiram este costume de outros tempos.

Mais constatações e/ou conclusões que possam ser retiradas desta pequena oscultação de opiniões e outros comentários poderão ser escutadas nas emissões da Antena Miróbriga.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home