Saturday, June 30, 2007

Santiago está na Moda

Desfile da Moda Santiago
Será hoje a partir das 21 horas junto à Praça do Município, que se cumprirá mais uma edição da Moda Santiago.
Moda Santiago, uma iniciativa de apoio ao Comércio Local de Santiago do Cacém e que pretende demostrar não só as potêncialidades dos novos talentos no campo do estilismo, mas também antecipar as novas tendências para o reino da moda vista como mais convencional.
Moda Santiago, a desfilar neste início de Verão pelo Alentejo Litoral.

Musicas do Mundo a 1 de Julho

Exposição de 1 de Julho até 30 de Setembro
Será inaugurada no próximo domingo, às 19 horas, a primeira iniciativa oficial em termo de actividades para o Festival Músicas do Mundo de Sines 2007.
Exposição de Kiluanji Lia Henda. Segundo informação do Kit de imprensa: (...)Kiluanji já viajou pelas várias províncias de Angola e dessas viagens resultou o trabalho "4.ª Dimensão", no âmbito da I Trienal de Luanda. Colaborou com vários grupos de acção teatral e artística em Luanda e expôs em feiras de arte e museus na Europa ("Art InVisible", Arco, Madrid, 2006; "Observatory SD", IVAM, Valência, 2006). Recentemente, o seu trabalho foi seleccionado para o projecto de curadoria "Check List Luanda Pop", do Pavilhão Africano da 52.ª Bienal de Veneza (2007), a par de nomes consagrados da arte contemporânea como Ghada Amer, Miquel Barcelò, Jean Michel Basquiat, Marlène Dumas, Viteix, etc. Sob o título de 'Ngola Bar', a exposição que Kia Henda traz ao FMM apresenta trabalhos recentes que partem do local - a paisagem urbana e a natureza angolanas - para a esfera global: a produção de sentidos universais, a evocação da mobilidade sobre a paisagem, a cultura contemporânea das imagens (...)
Exposição no Centro das Artes de Sines com entrada livre.

30 de Junho - Recordar Al Berto...


Musica para Ler
O projecto musical Wordsong, tem como base a ideia de Pedro D´Orey; Alexandre Cortez e Nuno Grácio. Para além de todas as outras participações, que são muitas e de muito mérito poderemos dizer que a base dos Wordsong para o trabalhos discográfico "Al Berto" é o destes três músicos.
Este disco estreia dos Wordsong no mercado foi gravado erm Maio de 2001 e Fevereiro de 2002. Outras gravações adicionais que fazem parte da segunda edição do disco e que complementam a original, já são datadas de 2003.
(...) Wordsong é um projecto da autoria destes três musicos que procuraram criar um invólucro sonoro, para os poemas de Al Berto. O resultado é uma série de canções em formato pop rock, onde a música se apropria da palavra escrita, dando-lhe uma outra liberdade cheia de novos sentidos e novas sensações. (...)
Saiba mais sobre os Wordsong aqui ou aqui

Mayra Andrade

Portugal por duas vezes
Depois de ter passado nas passada Quinta-feira pelo Africa Festival, bem junto da Torre de Belém, Mayra Andrade tem programada novas actuações no nosso país no Festival Sudoeste na Zambujeira do Mar.
Mayra Andrade, nasceu em Cuba, viveu em Cabo Verde até aos 6 anos, passou depois pelo Senegal onde aprendeu a escrever, em Francês.
Mais tarde viveu em Angola e na Alemanha. Desde 2003 reside em Paris. Caetano Veloso, Chico Buarque, Lenine, Charles Aznavour, Ernesto Puentes e Ismael Lo, entre outros tem condimentado os sons da sua vida.
Morna, Coladera, Funaná, Batuque, Bossa, Jazz ou Chanson française...são os sons de outras latitudes para ilustrarem o Verão português.
O novo trabalho de Mayra Andrade intitulado "Navega" tem a participação de Carlos Martins.
Veja e ouça aqui o e-card de Mayra Andrade

Friday, June 29, 2007

29 de Junho - Recordar Al Berto...


Uma biografia muito peculiar

Descubra a biografia de Al Berto, na página de Golgona Anghel, presente aqui

Para além de autora deste pequeno trabalho tendo como base a figura de Al Berto, G. Anghel é Bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia na realização de um Doutoramento em Literatura Portuguesa Contemporânea na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, sob a direcção dos Professores Doutores Fernando Pinto de Amaral e Nuno Nabais.

O Tema da tese: A Metafísica do Medo - Leituras da Obra de Al Berto

Feira Internacional de Artesanato 2007

FIA Lisboa; Alentejo fora de portas



O Alentejo Litoral no stand da
"Prima Artes" de Vila Nova de Milfontes:





















Mas não só loiça do Alentejo, se poderá encontrar nesta "Fia Lisboa", há também "o conduto"...
A mesa do Alentejo é representada, por exemplo, pelo stand do Sr. Jorge Pires de Rio de Moinhos em Borba.
Quejinhos, Linguiças, Chouriços, Pão e Vinho sobre a mesa...






















Alentejo à mesa concerteza,
na FIA Lisboa até ao próximo dia 1 de Julho:

Sirva-se...








Ultrapassamos as 1000











O Blog da AMR ultrapassou as mil visitas
Sensivelmente quarenta dias depois, de pela primeira vez se terem contabilizado visitas no blog da Antena Miróbriga,ultrapassou-se o número das 1000 visitas.
Foi no passado dia 23 de Maio que se instalou pela primeira vez um contador nesta página que tenta complementar e nunca substituir a consulta do espaço virtual da Antena Miróbriga. Num simples cálculo estamos em condições de argumentar que durante este período atingimos o valor aproximado de 25 visitas diárias em média.

A todos aqueles que nos visitam desde o primeiro dia ou seja 06 de Outubro de 2006, ou mais recentemente, o nosso muito obrigado e...voltem sempre

Thursday, June 28, 2007

Campanha da Costa Azul

"Apaixone-se por esta região"
...é o mote para a campanha publicitária da Região de Turismo da Costa Azul, publicada na Revista Visão n~747 de 28 de Junho de 2007.
Há muito para ver e ouvir na Costa Azul, é o atributo principal de uma região, onde não se fala em praias, nem em paisagens...
A frase é generalista e pretende demonstrar que a Região da Costa Azul é constituída por multiplos fragmentos culturais heterogéneos que se completam.
Costa Azul: Estamos apaixonados...

28 de Junho - Recordar Al Berto...


Ouvir a Poesia de Al Berto...

Na renovado lugar da editora "Assírio e Alvim" na internet, disponível aqui, podemos ouvir um texto da autoria do poeta aqui
Assírio & Alvim

Segundo o lugar virtual da editora: "Na livraria da Assírio & Alvim cultiva-se o prazer da leitura.
A poesia ocupa lugar de destaque, mas encontrará também ficção, ensaio, cinema e, claro, excelentes livros de fotografia. A livraria está situada na Rua Passos Manuel e, de passagem pode visitar também a galeria."
Rua Passos Manuel, 67-B, 1150-258 Lisboa
Tel.: 21 358 3030
Fax: 21 358 3039

Festa dos Mastros...














...em S. Teotónio, Odemira
Durante todo este mês de Junho está a decorrer a Festa dos Mastros em S. Teotónio.
A animação faz parte do programa durante todas as noites e a beleza dos mastros e das flores de papel está lá, dia e noite, para que todos a possam admirar...



































Feira à Moda Antiga em S. Teotónio

Quem é que se lembra...

Foi no passado fim de semana que se realizou mais uma edição da "Feira à Moda Antiga" em S. Teotónio, concelho de Odemira. A Antena Miróbriga esteve presente e fez questão de assinalar essa ocasião de festa tão popular e tão bonita...



























No fim,
fica a:

Numa caixa de Correio perto de Si


Santiago do Cacém: Terra de Turismo

Aqui está mais uma magnífica oferta, directamente da sua caixa do correio.
Uma fantástica viagem a Santiago do Cacém. Será já no próximo dia 19 do mês de Julho e terá como grande atractivo a vantagem de ganhar um "Magnífico Serviço de Jantar de 30 Peças"...






Sempre em Autocarro de Grande Turismo e "A excursão realizar-se-á mesmo em condisões atmosfericas adversas, com um minimo de trinta participantes".
A não perder...Quem é que não gostava de conhecer...

Wednesday, June 27, 2007

Amanhã, dia 28 no Super Rock



Os Metallica são constituidos por:
Lars Ulrich - bateria
Robert Trujillo - baixo
Kirk Hammett - guitarra
James Hetfield - vocal e guitarra

27 de Junho - Recordar Al Berto...












Caderno de Apontamentos
Alguns apontamentos de Al Berto, num caderno de folha lisa, disponível para visualização no lugar virtual "As Mãos da Escrita - Vinte e cinco anos do Arquivo de Cultura Portuguesa Contemporânea", uma iniciativa da Biblioteca Nacional, com possibilidade de consulta e melhor visualização aqui

26 de Junho - Recordar Al Berto...

Al Berto com sentido de Estado
Al Berto referenciado na página da Embaixada Portuguesa em França

Esta referência vem acompanha com a listagem dos títulos traduzidos em França, da obra poética do autor.
"Principaux titres traduits en français (de 1991 au 1er trimestre de 1998, liste non exhaustive)", para conferir aqui

Super Rock 2007

O Primeiro Round
Tem início amanha, dia 28 de Julho, o décimo terceiro Festival Super Bock, Super Rock.
Mais uma vez dividido em duas fases distintas, o Super Bock, Super Rock apresenta-se como um dos mais importantes festivais de música do panorama português.
Amanhã, no Parque Tejo ao Parque das Nações em Lisboa estarão em palco, por ordem de emntrada em cena desde as 17hoo horas os projectos musicais:
- Men Eater
- More Than a Thousand
- The Blood Brother
- Mastodon
- Stone Sour
- Joe Satriani
e claro os Metallica
os próximos capítulos para o 13º Super Bock, Super Rock, tem lugar nos dias
03; 04 e 05 de Julho

Vai um versinho, oh freguês



Gostamos, apoiamos, recomendamos
e muito obrigado...

São João na Rua das Lojas


São João em São Tiago

O Cenário já todos conhecemos, a animação é que é sempre nova...